quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resposta Vencedora

Devido a este contributo espectacular, a nossa equipa de investigadores conseguiu descobrir o culpado! Obrigada Bernardo Santos!

«Boa Tarde,

Venho por este meio ( conforme o pedido ) com muito gosto apresentar a minha resolução do crime.
Todos sabemos que nenhum dos suspeitos tinha álibi ( excepto a mulher do Dr. Lemos, Margarida Lemos ) ficando com quatro suspeitos. Através de uma investigação com base nos dados fornecidos pelo blogue, e não só, cheguei à conclusão sobre qual o suspeito. Esse é, sem mais demoras, o Vice-Presidente Vasco Santana.
Comecemos pelos motivos. Vasco tinha inveja do sucesso do Presidente. Acreditava que tal lugar lhe era merecido e que "gostava de ver o seu trabalho reconhecido de outro modo". Acreditava que tinha trabalhado o suficiente para ser digno das oportunidades que eram feitas pelo Sr. Pereira, "portas pelas quais eu próprio lutei e nunca tive possibilidade de abrir". Além dessa sedenta inveja, Vasco queria manter o bom nome da empresa, algo que com Lemos no cargo de Presidente não era possível. Só graças a ele isso era possível, "encobrindo os escândalos provocados pelo Presidente, de forma a manter o bom nome da empresa".
Relativamente ao álibi, diz ter saído da empresa às 22:30, algo duvidoso e difícil de comprovar, e que regressou às 23:33 para ir reaver o telemóvel. Mas, se não tinha o telemóvel, como é que se pode vê-lo com o tal na cassete da câmara, no momento em que entrou no edifício?
Vasco e Luísa trocavam entre si os segredo mais íntimos. À saída do interrogatório, Luísa deixa cair uma receita médica de um medicamento usado em casos de perturbação de pânico, anti-social, e personalidade obsessivo.compulsiva. Pesquisei na Wikipedia na esperança de saber a quem pertencia e encontrei umas informações interessantes sobre a personalidade obsessivo-compulsiva:
- Alguns dos sintomas predominantes são o perfeccionismo excessivo, a falta de abertura a outras pessoas, coleccionamento de objectos que nos parecem inúteis, verificações e preocupações com pormenores, prudência e rigidez excessivas com raízes na infância e que prevalecem na idade adulta.
Todas as características referidas estão presentes em Vasco e, tendo em conta a confidência entre este e Luísa, o referido provavelmente teria tal personalidade. As pessoas que disto sofrem têm tendência a ser agressivas caso haja um não cumprimento dos seus ideais prolongado.
Após ter falado com o ministro das finanças terá aparecido Vasco que lhe terá dado uma pancada na cabeça com um objecto ferrujento. Terá deixado cair algum objecto incriminatório sem intenção, que terá vindo buscar às 23:33, hora de entrada registada pelas câmaras.

Obrigado,

Bernardo Santos»

Sem comentários:

Enviar um comentário